sábado, 12 de dezembro de 2009

CASAMENTO DE THAÍS E RAFAEL

Ser mãe da noiva.

Ser mãe da noiva é estar presente e onipresente!
Ser mãe da noiva é estar incansável e em contínua expectativa do grande dia, assim como a noiva!
Sempre gostei de participar de tudo na vida da minha filha e não seria diferente nesse momento tão especial.
Para mim, foi um prazer acompanhar Thaís em todas as provas de vestido, na degustação dos docinhos, na escolha da ornamentação... Considero importante a presença da mãe nesse momento de decisões. Somos muito unidas e sei que acabei passando para ela mais segurança.
Às vezes me sentia uma mãe neurótica, pensando que estava tudo errado, que não ia dar tempo... Outras vezes me sentia iluminada, convicta em minhas decisões. É fundamental manter a calma para acertar nas nossas escolhas.
Ser mãe da noiva é participar ativamente, sem tempo para dormir,.. Ser mãe da noiva é sonhar acordada!
O tempo era pequeno sim, mas a disposição era enorme!
A cada e-mail dela que abria, havia uma solicitação: -Mãe, e as lembranças dos padrinhos? Pense numa coisa bem legal, pois estou sem tempo. Não esqueça de mandar polir as alianças, estou mandando mais endereços de convidados, mande ainda hoje pelos correios. Já pegou as forminha dos docinhos? E o arranjo do cabelo já mandou fazer?
É... Ser mãe da noiva passa por tudo isso, mas a alegria de ver sua filha realizada e feliz supera qualquer correria e qualquer limitação humana. Tornamo-nos Super! Super espertas, Super atentas, Super mães!
Aí entra a figura do pai, que é um Super pai, um Suporte muito grande. E que suporte!!! Só que sempre falava: -Não vejo a hora de chegar o dia seguinte do casamento!
Tudo providenciado, tudo pronto... E chega o grande dia, esse momento tão esperado. E não é que deu tudo certo e maravilhoso? Nós duas fomos as que mais curtimos esse momento mágico!
Realizadas!!! Muitos elogios!!!
E agora, o que será da mãe da noiva? O que fazer? Fica um grande vazio!... Uma vontade enorme de começar tudo de novo!

Com uma dose especial de carinho e criatividade, os familiares e amigos de Thais e Rafael tiveram a grata satisfação de receber o convite, feito pela mãe da noiva, do seu casamento que se realizou no dia 12 de dezembro, no sítio 2001. Feito em tecido e bordado.

Thaís e Rafael.
Ele, filho de Marcus Vinicius e Regina – Belo Horizonte.
Ela, filha de Marcus Vinicius e Marildete – Sete Lagoas Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se, se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo”. (Einstein) Pelo celebrante Alfredo Jacques, tio da noiva.

"O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição. Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor!"

Uma homenagen das amigas Larissa, Camila, Mariana e Nathalia:

A amizade entre mulheres pode começar de diversas formas: ou porque se conheceram na escola, ou porque os pais já eram amigos, ou um bate-papo que acabou trocando telefones, ou simplesmente por já terem amigas em comum.
A amizade entre mulheres cria bases sólidas, e vira irmandade. Ai começam os vários momentos compartilhados juntas, as cartinhas, as trocas de roupas, de maquiagens, de confidencias.
A amizade de mulheres rompe distancias, destrói barreiras. Estamos unidas na alegria, na tristeza, na saúde e na doença. E sabem por quê? Porque trata-se de amor.
Mas no amor entre amigas não se vê uma aliança de; ouro, apenas se sente uma união eterna; no amor entre amigas não há uma celebração tão bonita como essa, mas sim a renovação do compromisso de amizade a cada dia ...
E o mesmo acontece na relação entre homem e mulher. Pode ser que eles se conheçam com um trocar de olhares, depois um bate-papo que acaba com troca de telefones, em uma festa de repúblicas ou comemorando o dia do 12! E o amor entre os dois é plantado e cultivado com carinho ... E como dizia Shakespeare: “Quando o amor é sincero ele vem com um grande amigo...”
Hoje, queridos Rafa e Tha, sabemos que a consolidação dessa união é a prova de que o amor é o que solidifica qualquer relação. E, da mesma forma que nós amamos a nossa florzinha, esperamos que você a ame incondicionalmente, e que o casamento seja o inicio de muitas conquistas a dois.
Hoje vocês realizam um sonho. Sabemos o quanto esse dia foi planejado e desejado por vocês dois. E os nossos corações se alegram ao ver nossa Camélia tão feliz!
Assim como nós renovamos nossa amizade baseadas no afeto, carinho e compreensão, desejamos que vocês renovem todos os dias seus votos de respeito, companheirismo e amor!
Hoje, Rafa, você acaba de entrar, oficialmente, para o nosso lindo jardim!
E que ele, assim como este casamento, continue a brotar flores lindas...
P ARABENS! E sejam muito, mas muito felizes!



Amigas da República Coincidência de Ouro Preto

Amigos da República $audade da Mamãe

Amigos da República dos Deuses
Amigos do Rio de Janeiro


"Nosso amor é assim: Plantamos as sementes e nasceram as flores. Agora cuidamos de suas belezas para que elas permaneçam em nossos corações. Plantem e cultivem as sementes de amor-perfeito."


Agradecemos a presença.

Contamos com você em nossas Bodas de Ouro em 2059!



Profissionais envolvidos:

Cerimonialista: Cidinha Pontes Cerimonial
Fotos: Simone e Helenilton
Decoração e móveis: Flores da Serra e Aparatus
A noiva veste: Conceição Dufles
Música da Celebração religiosa: República da Arte (Adall e Geraldo Magela)
Buffet: Buffet Maria Inês Festas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário